10 MAI

Feriado de Corpus Christi em Floripa: o que fazer

Data: 10/05/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

Aproveitar o feriado para fazer uma pausa é ótimo, ainda mais se for em Floripa, não é? Nós amamos a Ilha da Magia o ano inteiro, então neste post vamos te ajudar a conhecer as excelentes opções do que fazer aqui nestes 4 dias de feriadão.



Florianópolis por @psomas


Curtir um tour pelas vias gastronômicas da ilha 

Floripa é Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. E essa chancela não é vão, já que há diversas opções gastronômicas e muitas delas organizadas nas famosas vias. Da cozinha manezinha aos clássicos da cozinha internacional, incluindo bares, bistrôs, cafés e muito mais. Comer bem é algo certo nos seus dias por aqui. Clique aqui e saiba mais sobre cada uma delas.


Fazer um passeio histórico-cultural pelas igrejas da cidade

Independente de religião, as igrejas locais compõem a história da ilha. Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha, a Catedral no centro da cidade e muitas outras são uma charme à parte. Cada uma com seu estilo e história. Vale a pena conhecer!


Aproveitar as diversas trilhas

Temperaturas amenas também convidam para as lindas trilhas de Floripa. Aliás, não faltam opções por aqui, de todas as formas e níveis de dificuldade. E o bacana também é que muitas delas você pode fazer de forma autoguiada ou também com um guia local. Aqui nesse post separamos mais algumas dicas.


Fazer fotos nas belas paisagens 

Passear por aí e ainda ter belas fotos é o combo de turismo perfeito, não é?! Não faltam paisagens naturais e mirantes para você fazer registros incríveis. E vale para um passeio com fotos pelo seu próprio olhar mesmo ou ainda contratando um(a) profissional. Aqui neste post nós falamos mais sobre essa opção. 


Ficar de olho nos eventos

Floripa é viva e recebe eventos incríveis como exposições, teatros, shows e mais. Para você ficar por dentro do que irá acontecer no feriado, recomendamos o Sympla e o Guia Floripa


#dicafaceira: ir a praia também é sempre uma ótima opção, mesmo em junho! Seja para praticar esportes, curtir o sol e mesmo mergulhar. Além disso, junho é época da pesca da tainha, evento muito tradicional da cultura manezinha que você também poderá observar e provar. Nós estamos na Praia do Campeche e aqui em frente à pousada você já pode desfrutar de tudo isso.


E aí, gostou das ideias?


Lembrando também que, ao hospedar-se conosco, você terá incluso o serviço de concierge, que pode te ajudar a montar um roteiro pela ilha bem do seu jeito.


Te esperamos por aqui. Reserve com valores promocionais em nosso site. 


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.