15 JUN

Onde comer em Floripa: conheça 5 rotas gastronômicas

Data: 15/06/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Floripa é cheia de encantos e na gastronomia não é diferente, já que há diversas opções de qualidade de bares, restaurantes, cafés, padarias e por aí vai. Você encontra diversidade também nos cardápios, que incluem cozinha internacional e, é claro, a cozinha local.


Foto por @ostradamusrestaurante


Portanto, para te ajudar na escolha de onde comer quando estiver por aqui, neste post você conhecerá 5 rotas gastronômicas de Florianópolis


Santo Antônio de Lisboa

Esta é uma das mais famosas rotas gastronômicas da cidade. Fica no norte da ilha e além dos ótimos restaurantes, é famosa pelo clima açoriano que as ruelas do bairro oferecem e também pelos pôr do sol encantador. As opções gastronômicas dessa rota são em maioria com foco na gastronomia local, baseada em frutos do mar e outros insumos regionais. Veja abaixo as nossas indicações por lá:


📍Marisqueira Sintra

📍Rosso

📍Pitangueiras

📍Fairyland Cupcakes


Lagoa da Conceição

Esta é outra rota bastante conhecida e que mescla opções de gastronomia local e também de cozinha internacional. Além do centrinho da Lagoa, há também as diversas opções na Avenida das Rendeiras. Aliás, combinar um passeio a pé, finalizando com uma refeição por lá é uma ótima pedida. Veja abaixo as nossas indicações por lá:


📍Bar do Boni

📍Barba Negra

📍Pizzaria Nave Mãe

📍Sushi Yama

📍Pizzaria Basílico

📍Dolce Vita

📍Mar Massas


Ribeirão da Ilha 

Esta é uma rota gastronômica que fica no sul da ilha e ganha destaque quando o assunto são as ostras. Repleta de fazendas de ostras, o local tem um charme a mais, já que as ruelas do bairro também trazem muita história e cultura açoriana. Veja abaixo as nossas indicações por lá:


📍Ostradamus

📍Rancho Açoriano

📍Porto do Contrato

📍Tens Tempo

📍Krone

📍Amoriko


Santa Mônica

Esta é uma rota consideravelmente nova em comparação com as demais e fica localizada numa região mais central da ilha. Em toda a extensão da Avenida Madre Benvenuta você encontra as mais diversas opções da gastronomia internacional: de hambúrguer a sushi, botecos, food trucks e muitas outras boas opções. Veja abaixo as nossas indicações por lá:


📍Soul Brothers Hamburgueria 

📍Forneria Catarina

📍Casa Origem

📍Wamaki

📍Café Eatsy

📍Coco Bambu


Coqueiros

Esta rota fica na região continental de Florianópolis, bem próximo às pontes de acesso à ilha. Em toda a extensão da avenida principal do bairro você também encontra muita variedade, indo de bons cafés a bares tradicionais, pizzarias, hamburguerias, entre outras. Veja abaixo as nossas indicações por lá:


📍Boteco Zé Mané

📍Casa Rivie

📍Il Mercato 

📍Das Brot

📍Bella Pizza

📍Chico Toicinho


#dicafaceira: ainda recomendamos mais uma opção! São Miguel é uma rota gastronômica que fica na beira mar de Biguaçu, cidade da Grande Florianópolis. Lá o foco é total em frutos do mar (excelentes!). Se estiver na dúvida entre qual restaurante escolher, nossa sugestão é o Bucaneiros.


E aí, o que você achou das sugestões? Aliás, vale lembrar que Florianópolis possui a chancela de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. Opções você terá de sobra. Para todos os gostos, bolsos e descobertas.


Se estiver buscando por mais do que somente uma hospedagem em Floripa, entre em contato conosco. Será um prazer te receber por aqui.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.