15 MAR

4 motivos para fazer suas fotos em Floripa

Data: 15/03/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

Florianópolis é uma das mais belas capitais brasileiras, não só pelas belezas naturais (que são inúmeras), como também pela energia que rola por aqui. É, sem dúvidas, um lugar muito especial. E por essas e outras que é um dos destinos mais escolhidos para ensaios fotográficos.



Foto por Jana Carminati


Portanto, se você está buscando um cenário incrível para suas fotos, leia este post até o final. Nós convidamos as fotógrafas Jana Carminati, da Essence Fotografia Feminina, e a Larissa Bilo, da Bilo Fotografia, para listar alguns motivos para você fazer suas fotos em Floripa. Confira abaixo:


1. A fotografia faz você viver para sempre! Fazer um ensaio é guardar para sempre os dias que você viveu aqui.


Não é difícil imaginar o quão lindas ficarão suas fotos na ilha, não é?! Fotografia é uma das lembranças mais vivas que você poderá ter da sua viagem, então por que não aproveitar e fazer um ensaio? A experiência pode ser muito especial tanto para casais no famoso pré-wedding, por exemplo, quanto para gestantes, famílias ou qualquer outra pessoa e/ou ocasião que desejar. É sempre tempo de viver e registrar bons momentos. 


2. Floripa tem uma diversidade enorme de praias para suas fotos.


São muitas, mas muitas praias de Floripa. Se você estiver buscando uma praia mais deserta: tem. Se você estiver buscando uma praia com ondas grandes: tem. Com ondas menores? Tem também. Praia com dunas? Sem Dunas? Ilha? Sim, sim, sim. Não temos dúvidas de que você encontrará aqui a praia dos seus sonhos, o cenário perfeito para o que você imagina.


3. Aqui você pode fazer fotos incríveis tanto no nascer quanto no pôr do sol.


Na praia ou em outros lugares da natureza, o nascer e pôr do sol estão mais do que garantidos por aqui. Aliás, o nascer do sol aqui do Campeche mesmo é o preferido dos #hóspedesfaceiros. Você encontrará ótimas opções com mar, cachoeiras, lagoas, dunas e por aí vai. 


#dicafaceira: amamos o nascer do sol aqui em frente da pousada ou também no Morro das Pedras. E para o pôr do sol, adoramos a Lagoa do Peri e Ribeirão da Ilha. 


4. Além da variedade de praias, Floripa tem outros cenários incríveis. 


Claro que as praias são incríveis, mas quem sabe um mix com outros cenários belíssimos que a natureza nos oferece? Aqui tem também. Costões de pedras, trilhas, cachoeiras, áreas de vegetação, montanhas etc. Opções não faltam. 



Foto por Larissa Bilo


A Larissa, fotógrafa nômade, que escolheu Floripa para passar uma temporada e fotografar nas tantas belezas da ilha, ainda nos contou que o que a motivou para essa escolha foram os cenários incríveis e paradisíacos que o Campeche proporciona.


Além disso, a experiência de fotografar no nascer do sol é sempre muito especial, pois é um dos mais lindos que ela já conheceu em todas as suas viagens. Ela ressalta que fica emocionada em proporcionar essa experiência única de eternizar momentos de amor na Ilha da Magia.


Gostou da ideia? Aproveite e agende o seu ensaio com a Jana e/ou com a Larissa.


E aí, conseguimos te convencer? :) Somos apaixonados pela Ilha da Magia e estamos te esperando por aqui se quiser hospedar-se conosco e também fazer suas fotos em nosso espaço. Somos rodeados por natureza, com direito a uma linda e exclusiva trilha até a praia.


Reserve aqui pelo nosso site mesmo, com descontos exclusivos.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.