Dia das mães em Floripa: onde e como curtir o dia na Ilha da Magia

Início: 01/01/0001 Fim: 01/01/0001

Autor: Pousada Ilha Faceira

O dia das mães está chegando e, para nós, esta é uma data especial e que merece sempre ser celebrada. Acreditamos que curtir momentos com quem amamos é uma alegria e por isso criamos esse post.


Portanto, abaixo indicamos experiências que você pode ter com a sua família, aproveitando um dia das mães inesquecível em Florianópolis. Confira:



Foto por @guillepozzi em Unplash.


Com as mamães que curtem gastronomia

Excelentes opções de bares, restaurantes, cafeterias, confeitarias e muitas outras não faltam por aqui, por isso não deixamos de fora essas experiências:


  • Aproveitar o almoço e/ou o jantar em uma das vias gastronômicas da cidade. Clicando aqui você encontra o post completo sobre estas opções. 


  • Unir o almoço com uma experiência bem manezinha na Costa da Lagoa. Para as mães que amam frutos do mar e ainda gostam de uma volta de barco, essa é uma ideia que agrada muito.


#dicafaceira: para evitar longas filas, reserve antecipadamente o restaurante que você escolher. Caso esta opção não seja possível, chegar cedo é uma boa pedida.


Com as mamães que amam natureza

Contato com a natureza em suas mais variadas formas também não falta em Florianópolis, portanto, para as mães que buscam esse contato ainda mais próximo, nós recomendamos as seguintes experiências: 


  • Fazer trilha! Seja qual for a intensidade, Floripa possui ótimas opções, inclusive para curtir com toda a família. A Trilha do Gravatá e o Morro do Lampião são as queridinhas dos #hóspedesfaceiros. Clicando aqui você encontra o post sobre ecoturismo e nossa parceria Ecoar.


  • Curtir um picnic em um dos parques ou lagoas. Aqui nós indicamos as lagoas e aqui, os parques. Vale ir no mercado local, comprar coisinhas deliciosas, levar toalha xadrez e montar aquela vibe, hein? É um presentão!


Com as mamães que amam sol e mar 


  • Se a sua mãe AMA praia, a melhor experiência que você poderá ter com ela é justamente curtir um dia de praia com tudo que tem direito, concorda? Clique aqui e acesse nosso Guia Prático de Praias em Florianópolis e escolha a que mais faz o estilo dela. Será lindo!


  • Considere um dia inesquecível na Ilha do Campeche, onde você ainda pode unir as outras ideias que trouxemos aqui. Por lá é possível curtir praia, mergulhar, fazer trilha, fazer picnic e, sem dúvidas, se encantar com tanta beleza. Nesse post a gente te mostra o quanto vale a pena conhecê-la!


E aí, qual é a experiência que mais vai agradar por aí?


Esperamos que tenha gostado e, se precisar de hospedagem, conte conosco. Será uma honra recebê-los por aqui. Se gostou da ideia, aproveite e reserve pelo site mesmo, com descontos exclusivos.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.