29 JUN

Floripa além das praias: descubra 3 parques locais

Data: 29/06/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Que Floripa é repleta de lindas praias não é novidade, mas vale lembrar que as belezas da região vão ainda além, com ainda mais natureza. Possibilitando que você viva experiências incríveis em qualquer época do ano.


Por isso, nesse post você conhecerá 3 parques de Florianópolis que poderá incluir no seu roteiro quando estiver por aqui. Afinal, picnics, caminhadas e o simples apreciar, são também ótimas opções de passeios.



Foto por @parquedecoqueiros


Parque de Coqueiros

Fica localizado no bairro Coqueiros, na região continental de Florianópolis, bem próximo às pontes que dão acesso à ilha. Nele você encontra pista de caminhada, corrida e bicicleta, além de um extenso gramado com muitas árvores. Há também quadras de basquete e campos de vôlei e futebol, além de um espaço exclusivo para os cachorros e um deck até o mar. O local possui estacionamento e todo acesso é gratuito. Visite o Parque de Coqueiros para:


✅ Fazer um picnic com vista para as pontes de Floripa.

✅ Fazer atividade física.

✅ Relaxar na sombra das árvores.


Parque Ecológico do Córrego Grande

Esta opção fica numa região mais central da ilha, no bairro Córrego Grande. São mais de 20 hectares de unidade de conservação com repletas opções de contato com a natureza, incluindo trilhas, lago e muitas árvores. Há também um parque infantil e muitas áreas de sombra, ideais para um picnic em família. Há poucas vagas de estacionamento e o acesso é gratuito.


✅ Fazer trilhas leves.

✅ Levar as crianças no parque infantil.

✅ Passar alguns momentos em meio à natureza.


Parque Estadual do Rio Vermelho

Outra unidade de conservação de Florianópolis, este parque fica no bairro Rio Vermelho, entre a Praia do Moçambique e a Lagoa da Conceição. A maior atração aqui é justamente a preservação e diversidade da Mata Atlântica. O local possui boa infraestrutura para receber visitantes e o destaque fica com a trilha ecológica do Parque do Rio Vermelho, que é feita de forma guiada. Mas atenção, durante a pandemia o parque encontra-se temporariamente fechado para visitas.


✅ Fazer trilha em unidade de conservação.

✅ Se encantar com paisagens belíssimas.

✅ Aprender sobre a fauna e a flora local.


E aí, o que você achou dos parques?


Hospede-se conosco e utilize nosso serviço cortesia de concierge, onde te ajudamos a montar o seu roteiro pela ilha. Clique aqui e saiba mais.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.