26 JAN

TOP 3: Restaurantes preferidos dos hóspedes faceiros

Data: 26/01/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

Que Floripa é repleta de excelentes opções gastronômicas você já sabe, certo? Inclusive, a ilha tem a chancela de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. São realmente muitas opções, que englobam tanto a cozinha manezinha, quanto a cozinha internacional, para todos os gostos e bolsos.


Neste post listamos 5 rotas gastronômicas de Florianópolis, mas para ajudar você ainda mais nessa "difícil" escolha, perguntamos aos nossos hóspedes quais os restaurantes que eles mais gostam por aqui e criamos o TOP 3 Restaurantes Preferidos dos Hóspedes Faceiros. Confira abaixo:



Ostradamus Restaurante


Ostradamus 

Os hóspedes adoram o Ostradamus porque fica no Ribeirão da Ilha, o que por si só já é um lindo passeio. Além disso, curtem demais almoçar com a vista maravilhosa não só do deck, como do ambiente interno, que tem um estilo próprio. E, é claro, amam a comida e a harmonização com bons vinhos (mais de 10 mil rótulos na adega). O destaque: as ostras, é claro, e os camarões! O atendimento também é excelente. Aqui você encontra um pouco mais sobre a história. 


Rancho Açoriano

Este também é queridinho dos hóspedes e atualmente conta com 2 unidades: uma no Ribeirão da Ilha e outra na Via Gastronômica de Coqueiros. Nossos hóspedes faceiros amam a comida, que é alta gastronomia, a localização, o atendimento único, a paisagem maravilhosa e aquela vibe gostosa de ambiente familiar. Os anfitriões são incríveis e tornam a experiência ainda melhor. Clique aqui e conheça o cardápio.


Fedoca do Canal 

Este é um lugar que remete muito a tradição manezinha! Localizado em uma das mais belas paisagens da ilha, no Canal da Barra da Lagoa, faz quem frequenta o restaurante querer parar no tempo, permanecendo horas por lá. Além disso, o atendimento e a comida são incríveis. O restaurante também oferece um passeio de lancha saindo do centrinho da Lagoa da Conceição até lá. E o destaque fica com a tradicional moqueca do Fedoca, simplesmente maravilhosa. Os hóspedes faceiros adoram! Saiba mais clicando aqui


Além disso, achamos muito legal destacar que esses restaurantes caminham junto com a história de Florianópolis e contribuem muito com o crescimento da valorização da gastronomia local. Comida fazendo história também e deixando sua experiência manezinha ainda mais especial. 


Se estiver buscando hospedagem, estamos por aqui. Será incrível te ter conosco. 


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.