28 SET

Floripa na alta temporada, vale a pena?

Data: 28/09/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Setembro chegando ao fim, primavera já chegou e, é claro, já começamos a lembrar do verão da ilha, não é?! Ainda temos outubro e novembro para aproveitar o clima agradável e Floripa com menos muvuca, mas será que a alta temporada é uma boa opção também?


Visitar Floripa no auge do verão, entre dezembro e março é também uma excelente opção e neste post nós selecionamos diversos motivos para te mostrar o porquê. Aliás, não selecionamos sozinhos, perguntamos também aos nossos queridos #hóspedesfaceiros. Confira abaixo!



Praia do Campeche por @hnr_q


Floripa na alta temporada vale a pena sim!


  • Clima de verão com temperaturas entre 28 e 32ºC. Tem sol, é calor, mas não quente demais, possibilitando dias lindos de praia, desde cedo até o final da tarde. E por que não estendendo para um luau? Ótimo também.


  • Praias maravilhosas e um visual incrível. Essa foi a resposta que mais recebemos dos nossos hóspedes. A lista de praias e paisagens realmente é extensa. E poder aproveitar cada uma delas com sol e água mais quente é bom demais. 


  • Inúmeros restaurantes e com os mais diversos menus. Floripa tem a chancela da UNESCO de Cidade Criativa da Gastronomia e esse título definitivamente não é em vão. São muitas opções incríveis, que tornam seus dias por aqui ainda mais deliciosos. Aqui você encontra 5 rotas gastronômicas da cidade.


  • Trilhas lindas, é fato. Sabemos que isso não é novidade, mas você sabia que algumas incluem travessias pela água e são muito mais interessantes no verão? Pois é, valem muito a pena! A Ecoar é especialista nisso. 


  • Ideal para atividades ao ar livre, já que aumentam as opções de passeios de barco, stand up paddle, canoagem e de outros esportes, além de mais um tanto de opções como picnics, aulas de yoga, dança, luaus e por aí vai. O calendário de eventos e atrativos fica recheado de possibilidades. 


  • Tem de tudo, desde para os mais aventureiros, quanto para os mais sossegados. A ilha é para todos e todas mesmo. Mesmo em alta temporada, se você busca sossego, você irá encontrar. Se você busca um pouco de descanso e um pouco de agito, irá encontrar também.



A Ilha da Magia é mágica mesmo e curtir um verão aqui conosco é, sem dúvidas, com infinitas possibilidades. Além disso, se você se hospedar com a gente, nosso concierge ainda te ajuda a montar seu roteiro por aqui. Este é um serviço cortesia para nossos #hóspedesfaceiros, prestado por um manézinho apaixonado por esse lugar.


Faça sua reserva aqui pelo nosso site mesmo e garanta os valores promocionais para reservas antecipadas.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.