15 JUL

Como curtir Floripa no inverno

Data: 15/07/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Floripa é uma ilha cheia de belezas, sejam elas naturais ou artificiais. E o que grande parte dos turistas ainda não sabe é que essas belezas vão muito além das praias. É claro que as mais de 32 praias daqui são belíssimas, cada uma com suas características, mas o fato é que ainda há mais um tanto de coisa para se fazer.


E neste post você terá 5 dicas do que fazer quando vier a Floripa. Essas dicas vão além das praias e são para o ano todo, o que inclui, é claro, o inverno. 


#dicafaceira: e sabe qual é um dos maiores benefícios de visitar a ilha nessa época? Menos gente! Passeios, restaurantes e demais atrações com atendimento mais exclusivo, tornando sua experiência por aqui ainda mais especial.



Foto por @jeffsiepman em Unplash


Mas vamos às dicas!


1.Curtir um picnic com vista para a natureza

Traga na sua mala uma canga ou toalha de picnic mesmo, passe num mercado local para comprar comidas e bebidas do seu gosto e escolha um lugar que te proporcione uma vista incrível e aquela vibe de descanso e vida bem vivida. Nossas sugestões são a Beira-Mar Norte no centro, a Beira-Mar Continental no bairro Estreito e o Parque de Coqueiros no bairro Coqueiros. Em todas as opções a vista para o mar é garantida e encantadora. #dicafaceira: a Ilha das Campanhas na Armação, a Ponta do Pitoco na Lagoa da Conceição, a Lagoa do Peri, o Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa também são ótimos locais para essa experiência.


2.Apreciar a ilha de diferentes pontos

Aqui é uma ideia excelente porque pode acontecer "faça chuva ou faça sol". Faça um passeio de carro (ou outro veículo) pelos incríveis mirantes da ilha. A sugestão aqui é conhecer um pouco mais da paisagem local mesmo sem precisar de trilhas, então recomendamos uma parada especial em alguns mirantes. São eles: Mirante do Morro da Cruz, Mirante do Morro da Lagoa, Mirante da Praia Mole, Mirante da Ponte Hercílio Luz e Mirante do Morro das Pedras. Saiba que esse passeio vai encantar seus olhos e render belas fotos. 


3.Fazer trilhas e ficar em contato com a natureza

Agora, se você está disposto(a) a desbravar ainda mais da ilha com lindas caminhadas, as trilhas são sempre uma excelente opção. E o que não falta por aqui são opções de trilha! Das mais fáceis e rápidas, até as mais complexas, próximas ao mar ou morro acima. Para todas as idades e preparos físicos. Aqui próximas da Pousada Ilha Faceira já recomendamos o Morro do Lampião, a Lagoinha do Leste e o Caminho da Gurita. Se você quiser conhecer ainda mais opções, clique aqui e conheça o trabalho incrível da Ecoar Turismo, nossa parceira. 


4.Comer e beber MUITO bem

E quem é que não curte essa dica, hein? Floripa tem chancela de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, então você já pode imaginar o tanto de boas opções que encontrará por aqui, certo? Vão desde os famosos frutos do mar até os mais diversos pratos. Das barraquinhas de rua até os restaurantes mais sofisticados. E para te ajudar nessa escolha, clique aqui e acesse nosso post completo com as rotas gastronômicas da cidade.


5.Curtir a pousada de uma forma única

E a quinta dica, mas não menos especial, é curtir a pousada. Aqui na Ilha Faceira você se sente em casa, mas mantém aquele gostinho do bom serviço, da hospitalidade, sabe? Você pode aproveitar tanto o conforto dos apartamentos, quanto nossa área de lazer que inclui até mesmo uma jacuzzi aquecida. Além disso, você pode incluir na sua diária alguns produtos e serviços como massagens ou outros serviços de spa em parceria com a Anandhy Bem-Estar,  vinhos selecionados e tábuas de frios.


E então, está pronto(a) para curtir a Ilha da Magia até mesmo no inverno? Estamos esperando por você. Reserve aqui mesmo pelo nosso site e confira os descontos exclusivos.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.