10 MAR

Viajar com crianças para a praia: 12 coisas que não podem faltar

Data: 10/03/2023

Não tem como negar, viajar com crianças para a praia é uma das atividades mais divertidas que podemos fazer com os pequenos durante as férias e nos dias de folga. Afinal eles adoram brincar na água, fazer castelinhos de areia e tomar um sorvete à beira do mar.

Para que tudo seja só diversão, separamos algumas dicas faceiras que vão te ajudar na hora de preparar a viagem e os itens que não podem faltar na bagagem.

Bora conferir?




Planejamento e organização são fundamentais

Começando nosso conteúdo para viajar com crianças para a praia estão o planejamento e organização que são essenciais para prevenir qualquer estresse, e o primeiro passo é a definição do destino da viagem.

Ao escolher por uma cidade como Florianópolis opções não vão faltar, a cidade possui 42 praias e muitas delas excelentes para visitar com as crianças, inclusive temos um conteúdo aqui em nosso blog exatamente sobre isso, para acessar é só clicar neste link.

Outro cuidado importante é com relação a hospedagem, escolher uma que fique perto da praia e tenha opções de lazer para os pequenos também ajuda bastante, afinal você não perde tempo com o deslocamento e pode aproveitar ainda mais o mar e a areia.

Os serviços oferecidos também farão bastante diferença, por exemplo, se a pousada dispõe de itens como toalha de praia, cadeira e guarda-sol já são menos coisas que você precisará se preocupar.



O que não pode faltar na bagagem

Viajar com crianças para a praia significa levar muita coisa na mala, no entanto, antes de começar a pegar os itens para colocar na bolsa é importante pensar: quantos dias são de viagem? Desta forma, você seleciona somente o que é necessário e otimiza o espaço.

Depois disso, é hora de fazer um checklist com tudo que precisa levar, separamos 12 itens básicos:

  1. Documentos e carteirinha de vacinação e de plano de saúde;

  2. Protetor solar e loção pós sol;

  3. Chapéu ou boné para se proteger do sol;

  4. Repelente;

  5. Lanchinhos como frutas e biscoitos;

  6. Garrafa de água;

  7. Roupas de praia (sunga, biquini, maiô);

  8. Roupas leves para o dia (shorts, vestidos, camisas);

  9. Tênis, sandália e chinelo;

  10. Brinquedos e livros para distração;

  11. Produtos de higiene infantil (sabonete, shampoo, escova e pasta de dentes);

  12. Medicamentos como antialérgicos, termômetro, remédios para febre, enjoo e dor de cabeça.

Caso o seu filho seja um bebê, há outros itens que não podem faltar como: fraldas para banho, pomadas de assaduras e lenços umedecidos, por exemplo.

Uma dica para deixar as roupas mais organizadas e poupar tempo na hora das trocas, é organizar as peças por conjuntos como short + camisa, saia + camiseta, e não se esqueça de incluir um casaquinho para caso fique frio.



Vai viajar com crianças para a praia? Escolha a Pousada Ilha Faceira

Como você viu, uma decisão importante na sua viagem com os pequenos é qual será o local de hospedagem.

Aqui na Ilha Faceira temos uma excelente estrutura para atender as crianças com piscina para eles se refrescarem, playground a céu aberto e estamos localizados a apenas 3 minutos a pé da Praia do Campeche, passando por uma trilha ecológica própria da pousada.

Além disso, emprestamos utensílios de praia para os nossos hóspedes e oferecemos um delicioso e completo café da manhã com ovos e tapiocas preparados na hora para que você e a sua família comecem o dia cheios de energia e prontos para a diversão!

Solicite disponibilidade e venha com as crianças se divertir pelas lindas praias da Ilha da Magia!