12 OUT

Trilhas: Floripa tem os melhores locais para se aventurar na natureza

Data: 12/10/2023

Para os aventureiros de plantão, as trilhas de Floripa são uma ótima escolha para quem busca pela combinação perfeita entre adrenalina e paisagens apaixonantes pela Ilha da Magia.  

  

Florianópolis possui uma grande diversidade de caminhos que podem ser percorridos por visitantes faceiros que curtem a aventura de desbravar a natureza que esse destino tem a nos oferecer, são locais incríveis que fazem o nosso coração bater mais forte.  

  

Vamos conhecer algumas das trilhas mais deslumbrantes da região?  



  

Trilha da Ilha do Campeche  

 

Localizada no Campeche, a Ilha do Campeche é um dos maiores encantos da cidade, essa é uma das trilhas em Floripa que se encontra em meio a um sítio arqueológico, contando com diversas inscrições rupestres por todos os cantos.  

  

Para acessar essa trilha é necessário fazer a visita à Ilha do Campeche por meio de empresas autorizadas, contando com o acompanhamento de guias, afinal, esse destino é totalmente preservado e todo cuidado por aqui é pouco!  

  

Trilha da Lagoinha do Leste 

 

Considerada de nível difícil, a Trilha da Lagoinha do Leste é uma das que mais chama atenção devido às belezas que a praia reserva para os visitantes, compensando a caminhada ao final dessa aventura. 

 

A Praia da Lagoinha do Leste é chamada por muitos de misteriosa, atraindo turistas pelo seu ar selvagem, o que destaca essa opção entre as trilhas de Floripa, já que fica rodeada por uma natureza apaixonante formada pela Mata Atlântica, vista panorâmica da região e lagoa. 

 

Trilha dos Naufragados 

 

Por um percurso de cerca de 2,6 km, que é feito em menos de 1 hora, essa trilha garante as belezas de um local cheio de atrativos naturais e culturais, que também contam com os encantos da nossa amada Mata Atlântica. Seu caminho não possui muitas dificuldades e garante belezas que fazem parte da história da região. 

 

Também conhecida como Caminho dos Naufragados, é considerada de nível fácil/leve e no percurso desse atrativo entre as trilhas de Floripa que você encontrará ruínas de um antigo engenho que data o século passado, cachoeiras, pássaros e macaquinhos, que tornam essa experiência ainda mais incrível explorando as maravilhas e a diversidade da nossa natureza! 

 

Trilha da Barra da Lagoa  

 
A Praia da Barra da Lagoa reserva belezas de tirar o fôlego, e uma delas são as piscinas naturais presentes no destino e acessadas por meio de uma trilha, considerada de intensidade leve e com duração de cerca de 15 minutos.  

  

Essa é uma excelente opção para quem busca pelas mais tranquilas trilhas em Floripa, ganhando de presente um bom mergulho nas piscinas naturais no final da caminhada.  

 

Prepare-se para conhecer as Trilhas de Floripa se hospedando na Ilha Faceira  

 
Agora que você já conhece os diferentes tipos de trilhas de Floripa, chegou o momento de preparar a sua próxima viagem para a Ilha da Magia se aventurando por esses locais e relaxando, após um dia de muita caminhada, no aconchego da Pousada Ilha Faceira.  

  

Nós estamos na Praia do Campeche, uma localização estratégica para você desbravar cada uma dessas trilhas com facilidade, já que pode se deslocar para outros atrativos em pequenas distâncias.  

  

Vamos adorar fazer parte dessa sua experiência aventureira por Florianópolis, e temos certeza de que somos a hospedagem perfeita para os seus dias por aqui. Solicite disponibilidade e venha para a Ilha Faceira!