25 MAI

TOP 3: Trilhas favoritas de Floripa

Data: 25/05/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

A Ilha da Magia encanta não só pelas belas - e variadas - praias, como também por todo restante de beleza natural que oferece. E isso inclui, é claro, as trilhas.


Florianópolis é repleta de boas opções para quem curte entrar em contato com a natureza através das caminhadas. Aqui você encontra trilhas com diferentes graus de dificuldades, das mais simples e acessíveis até as mais desafiadoras, como o Morro do Cambirela, que tem mais de 1000m de altitude e é o mais alto da região.



Lagoinha do Leste por @ecoar_turismo


E para ajudar você a decidir qual ou quais trilhas você conhecerá quando estiver por aqui, perguntamos aos nossos #hóspedesfaceiros quais eram as suas favoritas, portanto confira abaixo as respostas que recebemos:


Morro do Lampião

"É lindo e proporciona a melhor vista do Campeche."

O Morro do Lampião fica próximo a pousada e realmente proporciona uma paisagem de tirar o fôlego. É uma subida de cerca de 40 minutos com dificuldade moderada, numa estrada bem demarcada, com fácil acesso. Dá para curtir o visual do mar e de todo bairro. Lindo!


Trilha do Gravatá 

"Eu apenas AMO o visual dessa trilha. Recomendo!"

Entre a Praia Mole e a Praia da Joaquina, há essa trilha considerada curta e de fácil acesso, mesmo que tenha uma subida ao iniciar. Há pescadores que moram lá, mas a vibe é praticamente de praia deserta. E o que encanta ainda mais é o visual incrível formado pelo mar, os costões e a área verde. 


Lagoinha do Leste 

"A mais linda trilha. Sempre que estou em Floripa, vou até lá."

E claro que a mais famosa trilha da ilha não ficaria de fora dessa lista. A Lagoinha do Leste é a queridinha de muitos, pois te leva a um visual único com o mar, a lagoa e aquela vibe de praia deserta, sabe? Há opções diferentes para chegar até lá, sendo uma saindo do Pântano do Sul, mais curta e com mata mais fechada (cerca de 1h30 por trecho), porém com subida mais íngreme e outra mais longa (cerca de 3h de caminhada por trecho), saindo da Praia da Armação, costeando o morro e já olhando o mar.


Estas 3 trilhas podem ser feitas de maneira autoguiada ou ainda contando com guias experientes. Se você gosta da segunda opção, nós recomendamos o pessoal da Ecoar Turismo


E aí, pronto para viver Floripa pelas trilhas também? Esperamos que sim. E se precisar de hospedagem, estamos aqui. Reservando aqui mesmo pelo site você tem acesso a valores exclusivos.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.