21 JUN

TOP 3: Restaurante de frutos do mar em Floripa

Data: 21/06/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

Floripa é repleta de excelentes restaurantes, isso nem é novidade! Há opções de diferentes tipos de gastronomia, mas é claro que a cozinha manezinha ganha destaque.


A cozinha manezinha é composta pelos frutos do mar e outros ingredientes da região como os peixes garoupa, tainha e anchova, o berbigão e as deliciosas ostras. Além do sabor de cultura local, de história que passa de geração em geração.



Foto por @ranchoacoriano


E como recebemos com frequência a pergunta de “qual o melhor lugar para comer frutos do mar em Floripa?” já logo resolvemos criar mais um TOP 3 e de acordo com os feedbacks dos #hóspedesfaceiros. Confira: 


Rancho Açoriano 

Restaurante que une perfeitamente a gastronomia local, cultural, com toques de cozinha moderna. Atendimento excelente e a vista para o Ribeirão da Ilha também.


#dicafaceira: a garoupa ao molho de castanhas com creme de pupunha é simplesmente sen-sa-ci-o-nal. 


Ostradamus

Também no Ribeirão da Ilha (ou em Coqueiros), o Ostradamus é um clássico e a experiência por lá é completa e incrível. Cardápio variado e tudo da melhor qualidade. Daqueles restaurantes inesquecíveis, sabe? 


Pitangueiras

Lugar especial e com uma vista linda no Sambaqui, norte da ilha. Além do excelente cardápio, combina muito bem com um passeio pela região para curtir o famoso pôr do sol. 


E aí, já colocou os 3 na sua lista? Vão valer a pena.


Obs.: vale lembrar, se precisar de hospedagem estamos aqui. Reserve em nosso site com os melhores preços. 


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.