19 SET

Top 10 lugares para ir com a família em Florianópolis

Data: 19/09/2023

Na hora de buscar por lugares para ir com a família, Florianópolis é, com certeza, uma das melhores opções para curtir dias de alegria, conforto e tranquilidade, agradando todos os gostos e idades.  

 

Para te ajudar nessa escolha, preparamos um Top 10 de lugares para visitar com a sua família faceira em Floripa. Aqui não há limites para a diversão, então bora navegar nessa com a gente e já anota aí os lugares que você vai querer conhecer na sua próxima viagem! 



  

01. Um paraíso chamado Praia do Campeche  

 

A Praia do Campeche é um dos melhores lugares para ir com a família, não é à toa que está no topo da nossa lista. Nesse destino vivemos uma verdadeira experiência de curtir um paraíso na Terra, afinal, é beleza por todos os cantos, águas cristalinas e areia fofa para os pequenos se divertirem montando castelinhos de areia.  

 

Além disso, também é possível visitar a Ilha do Campeche, aproveitando trilhas e até realizando aquele sonho de mergulhar para conhecer a vida marinha existente no local. Esse é um passeio que vale a pena fazer com a família toda reunida, temos certeza de que todos vão se apaixonar!  

  

02. Voo de Parapente na Praia Mole  

 

Bora levar a família aventureira para curtir Florianópolis com muita adrenalina? Na Praia Mole, é possível fazer voo livre ou paraquedismo, inclusive, até as crianças acima de 8 anos podem participar com autorização e acompanhamento dos pais ou responsáveis. Esse é o passeio perfeito para quem gosta do friozinho da barriga e da sensação de estar voando, conhecendo o nosso destino dos céus.  

  

03. Um passeio na Lagoa da Conceição  

 

A Lagoa da Conceição é um dos lugares para ir com a família que gosta de tranquilidade, contando com um centrinho maravilhoso para fazer compras ou saborear a culinária local. Ah e claro, não podemos deixar de fora os esportes praticados na lagoa, como o stand up paddle, bem famoso pela região.  

  

04. Sandboard na Joaca  

 

Por falar em esporte, na Praia da Joaquina podemos nos aventurar no sandboard nas dunas mais famosas de Floripa. Por lá, alguns picos podem atingir 60 metros de altura, dependendo do movimento da areia e do vento, é só pegar a prancha e deslizar na areia fina garantindo a diversão e as risadas da família inteira.  

  

05. Trilhas e lugares para ir com a família  

 

Se a família gosta de contato com a natureza, a Ilha da Magia possui diversas opções de trilhas para curtir e caminhar, com diferentes níveis de dificuldade, mas todas com visuais incríveis da fauna e flora da região, o que deixa qualquer um faceiro com tanta beleza.  

  

06. Centro Histórico de Florianópolis  

 

O centro de Florianópolis é uma boa escolha entre lugares para ir com a família, afinal, são espaços cheios de história e cultura, como a Catedral Metropolitana e a Praça XV de Novembro, com sua figueira centenária. São locais perfeitos para tirar ótimas fotos e registrar essa viagem inesquecível.   

  

07. Conhecendo Floripa das alturas nos mirantes  

 

Que tal a ideia de conhecer a ilha das alturas? Para além dos voos que já citamos por aqui, Floripa possui diversos mirantes com vistas de tirar o fôlego, como no Morro das Pedras, Morro da Lagoa da Conceição e Morro da Praia Mole, por exemplo, opções são o que não faltam para observar as paisagens das nossas praias de um ponto de vista único.  

  

08. Projeto Tamar na Praia da Barra da Lagoa  

 

Na Praia da Barra da Lagoa, uma visita ao Projeto Tamar é parada obrigatória para quem procura por lugares para ir com a família. No local é feita educação para a preservação dos oceanos, em busca de tornar eles um lugar melhor para as tartarugas marinhas e os outros animais. O Projeto conta com algumas tartaruguinhas que podem ser visitadas pelos turistas, sendo o lugar perfeito para levar os pequenos.  

  

09. Os melhores lugares para ir com a família e aprender a surfar  

 

O surf é muito popular aqui em Florianópolis, atraindo aventureiros de todos os cantos do mundo. É a escolha perfeita para famílias que desejam aprender a surfar, ou que tem aquela pessoa que já domina as pranchas e não pode perder a chance de surfar no litoral catarinense, como a Praia do Campeche, Galheta e Moçambique, por exemplo.  

  

10. Um passeio pela Ponte Hercílio Luz  

 

Ao chegar em Floripa é impossível não se encantar com a grandiosidade da Ponte Hercílio Luz, uma das maiores pontes do mundo, não é mesmo? Esse já pode ser um dos primeiros lugares para ir com a família por aqui, e já deixamos uma dica faceira pra você: aproveite para fazer a travessia até o continente com as crianças aos finais de semana, pois é quando há exclusividade total aos pedestres.  

  

Venha para a Ilha Faceira curtir os melhores lugares para ir com a família  

 

Aqui na Pousada Ilha Faceira você está próximo de todos esses passeios e atrativos, afinal, nossa localização privilegiada na Praia do Campeche facilita a sua chegada aos melhores lugares de Florianópolis.  

 

Ou seja, somos a melhor escolha em hospedagem para quem quer curtir a Ilha da Magia de verdade. Clique aqui para solicitar disponibilidade e aproveitar uma hospedagem perfeita entre os melhores lugares para ir com a família!