11 MAI

Quando ir a Florianópolis?

Data: 11/05/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Esta é uma das perguntas que todo viajante busca a resposta assim que começa a planejar qualquer viagem. Aliás, se você não começa assim, já fica aqui a #dicafaceira então.


É extremamente importante ter pelo menos uma ideia de como é o tempo e o movimento nas diferentes épocas do ano no destino que você escolher.


Para sua viagem a Floripa não seria diferente. Portanto, neste post você vai encontrar as respostas sobre quando visitar a Ilha da Magia.


Dezembro a fevereiro, a alta temporada

É neste período de verão que Florianópolis “bomba”. Geralmente após o natal é que as hospedagens ficam mais cheias e, é claro, as praias também. E os mercados e lojas e tudo mais. Neste período é mais calor, com a temperatura média de 28ºC e possibilidade de chuvas isoladas.


#dicafaceira: chuva em Floripa? A gente até poderia ignorar este fato aqui no post, mas não estaríamos trazendo uma informação muito relevante. Isso significa que não é para você vir? Não! É só para que você possa se planejar e, é claro, trazer uma casaco/capa impermeável na mala, porque trilhas, passeios e outras diversas coisas também podem ser feitas com chuva. Quando isso acontecer, o segredo é não se estressar e curtir a vibe da cidade de todas as maneiras.


Se você optar por vir nesta época, provavelmente vai encontrar a ilha bem cheia de vida, agitada, mas também com alguns preços mais altos do que na baixa temporada. Para driblar isso, planeje-se com antecedência. Uma dica também é optar por uma hospedagem bem próxima à praia, para evitar o trânsito. Inclusive, se já quiser garantir sua reserva conosco, clique aqui.



Praia da Joaquina em Florianópolis. Foto por @matteopaga em Unplash.


Visite Floripa entre dezembro e fevereiro se você busca:

✅ Mais movimento e aquele clima de verão.

✅ Calendário de eventos repleto de shows e atrações.

✅ Curtir praias e passeios de barco. 


Março a maio, um bom momento

Depois do carnaval o número de turistas começa a diminuir, logo, o agito e alguns valores também. Esse é um ótimo momento para conhecer a cultura e a essência de Florianópolis, já que a cidade volta à rotina normal. As temperaturas costumam ser agradáveis, o tempo mais firme e com menos chuva. 


Visite Floripa entre março e maio se você busca:

✅ Explorar a Ilha sem o agito do verão.

✅ Conhecer o famoso lifestyle de Floripa.

✅ Tempo mais estável, com menor probabilidade de chuva.


Junho a agosto, a baixa temporada 

Em Floripa o inverno geralmente não é muito rigoroso, sendo a temperatura média cerca de 15ºC. Se sua ideia for ficar perto da natureza, fazer trilhas, relaxar e ainda economizar em relação a alta temporada, essa é a época ideal. Aliás, é um ótimo período para avistar baleias e conhecer a tradicional pesca da tainha. É nesse período também que os surfistas podem encontrar os melhores swells.


Visite Floripa entre junho e agosto se você busca:

✅ Preços mais baixos.

✅ Muito contato com a natureza (trilhas, avistar baleias, ver a pesca da tainha etc.).

✅ Relaxar muito, descansando corpo e mente.

✅ Surfar as melhores ondas.


Setembro a novembro, a primavera, quando tudo fica ainda mais lindo por aqui

Esta época é aquele momento ideal entre a baixa e a alta temporada, sabe? Porque a partir de outubro a temperatura já começa a subir, ficando cerca de 22ºC ou mais, mas a cidade ainda não está recebendo muitos turistas, então alguns preços mais baixos ainda estão presentes e o agito de verão ainda não começou.


Visite Floripa entre setembro e novembro se você busca:

✅ Sossego para curtir tudo sem pressa.

✅ Temperaturas amenas, ótimas para todo tipo de passeio.

✅ Passeios e praias sem muvuca. 


E aí, com essas informações você conseguiu decidir quando virá passar uns dias aqui na Ilha da Magia?


Se estiver buscando hospedagem, será um prazer recebê-lo(a) por aqui. Clique aqui para fazer sua reserva.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.