15 DEZ

Quais as melhores praias de Floripa para visitar com a família

Data: 15/12/2022

Para muitas famílias curtir um dia lindo de praia é criar memórias e recordações. Afinal, as opções de lazer são muitas, e a diversidade das praias de Floripa consegue atender a todos! 


E pensando em te ajudar a encontrar o lugar perfeito, separamos uma lista com praias que devem fazer parte do seu roteiro de férias até a Ilha da Magia. 

Vamos lá? 




Praias de Floripa para relaxar? Conheça a Praia da Daniela 


Ao lado da famosa Jurerê, a Praia da Daniela é perfeita para as famílias. Com mar calmo e quente, é um convite para desfrutar da tranquilidade que só Florianópolis proporciona. A Praia da Daniela não conta com grandes estruturas de bares e restaurantes, o que é uma ótima oportunidade para um piquenique à beira-mar.  


Para quem aprecia o conforto e comodidade de bons restaurantes, os bairros vizinhos Jurerê ou Santo Antônio de Lisboa serão excelentes opções. 

 

A natureza e o aconchego da Praia do Pântano do Sul te convidam ao descanso 


Localizada a cerca de 25 km do centro, ela é a escolha ideal para pessoas que não querem lidar com a agitação da cidade. A Praia do Pântano do Sul permite que o visitante se conecte com a cultura ilhéu, pois é uma das principais vilas de pescadores de Florianópolis. Com mar calmo, é um convite para as famílias com crianças aproveitarem o dia com tranquilidade e boa infraestrutura de restaurantes. 


Ela é também ponto de partida da trilha ou dos barcos para a famosa Lagoinha do Leste. Para quem gosta de aventura, uma excelente opção também é fazer a Trilha das Cavernas do Pântano do Sul, que apresenta um visual deslumbrante. 

  

Aproveite o ambiente pacífico da Lagoa do Peri 


Esta é uma das praias de Floripa que recebeu a certificação internacional Bandeira Azul, o que garante a qualidade da água e a infraestrutura para atender aos turistas. A água é calma e conta com uma extensa área demarcada para banhistas, o que proporciona um ambiente seguro e tranquilo para adultos e crianças. 


A Lagoa do Peri é a maior da costa de Santa Catarina composta por água doce, com opções de lazer para todo mundo! Nela é possível deitar-se à sombra, pescar, velejar, andar de caiaque, mergulhar e para as crianças há até um parquinho. 


Está localizada no sul da ilha, no Parque Municipal da Lagoa do Peri, cercada por uma linda vegetação. 

 

Ilha do Campeche 


A queridinha dos hóspedes faceiros não poderia ficar de fora dessa lista. A Praia da Ilha do Campeche é a cereja do bolo para quem visita Florianópolis: mar calmo, águas cristalinas, trilhas arqueológicas, vegetação intacta, estrutura de restaurante e mergulho com snorkel, é sem dúvida a perfeição em um só lugar. 


A forma mais fácil e rápida de se chegar nesse paraíso é saindo da Praia do Campeche. A travessia é feita por botes infláveis, com duração de aproximadamente 5 minutos. 

 

Curta as férias em família na Pousada Ilha Faceira! 


A nossa pousada é o ambiente perfeito para você se hospedar com a sua família, pois oferecemos 7 opções de acomodações, sendo que a Suíte Master atende até 6 pessoas. 


Todos os quartos possuem ar-condicionado, cafeteira, chuveiro com aquecimento solar, roupeiro, frigobar, varanda com rede e vista para o jardim. 


Além disso, estamos a apenas 3 minutos de caminhada de uma das melhores praias de Floripa para aproveitar com a família: a praia do Campeche. 


Este pedacinho do paraíso possui locais de águas tranquilas e uma excelente infraestrutura com supermercados, restaurantes, bares e farmácias. 


Solicite disponibilidade agora e venha curtir férias únicas!