9 MAI

Passeios em Florianópolis para quem viaja em casal

Data: 09/05/2023

Fazer uma viagem romântica com alguém especial é ótimo para fugir da rotina, renovar os laços de afeto e criar memórias inesquecíveis! E não tem programação melhor para isso do que os passeios em Florianópolis, a Ilha da Magia.

Neste texto separamos as principais atividades para os hóspedes faceiros e apaixonados realizarem coladinho com a sua alma gêmea e ter uma viagem perfeita e cheia de amor.



Assistir ao nascer do sol na Praia do Campeche

Acordar cedinho para presenciar o espetáculo que é o nascer do sol na Praia do Campeche certamente é um dos passeios em Florianópolis que vão ficar para sempre na memória, pois o sol nasce atrás da Ilha do Campeche e cria uma mistura de cores indescritível no céu.

E aqui vai uma dica faceira: a nossa pousada fica a apenas 3 minutos de caminhada desta linda praia, passando por uma trilha ecológica própria.


Passar um dia inesquecível na paradisíaca Ilha do Campeche

Com as águas mais transparentes da cidade, a Ilha do Campeche é sem dúvidas um dos passeios em Florianópolis mais deslumbrantes. Chamada por muitos de “Caribe Brasileiro” é o ambiente perfeito para relaxar tomando um banho de mar ou se sentando na areia apreciando a linda paisagem.

A ilha também tem uma grande importância histórica, pois guarda pinturas rupestres que podem ser vistas nas trilhas. Outra atividade super divertida de fazer na Ilha do Campeche é o mergulho com o snorkel, onde é possível observar os encantos da vida marinha.


Para os casais aventureiros os melhores passeios em Florianópolis são as trilhas

Falando em trilhas, uma excelente opção para os casais que curtem contato com a natureza é a trilha leve que dá acesso às águas cristalinas das piscinas naturais da Barra da Lagoa.

Outra possibilidade, já mais pesada, é a trilha da Lagoinha do Leste que conta com dois percursos:

  • Saindo da Praia do Pântano do Sul: mais curto (aprox. 2,3Km/1h30 de caminhada), porém mais íngreme.

  • Saindo da Praia do Matadeiro: mais longa (aprox. 4Km/3h de caminhada) e menos íngreme.


Jantar romântico no Ribeirão da Ilha ou Santo Antônio de Lisboa apreciando um lindo pôr do sol

Depois de um dia de passeios em Florianópolis nada mais romântico que um jantar especial com seu amor apreciando o cair da tarde para deixar a viagem ainda mais apaixonante.

Por isso, sugerimos que você escolha o bairro Ribeirão da Ilha, localizado no sul da Ilha, pois ele conta com uma bela arquitetura com traços da cultura açoriana e excelentes opções de restaurantes.

O bairro Santo Antônio de Lisboa possui as mesmas características do bairro Ribeirão da Ilha, mas está localizado ao Norte da Ilha, então se você estiver pela região, é um excelente local para jantar com o seu amor.


Passar um dia relaxando na Pousada Ilha Faceira

Além de se divertir curtindo os passeios em Florianópolis, é bom separar pelo menos um dia da agenda para vocês aproveitarem só vocês dois, e a nossa pousada é perfeita para isso!

Temos jacuzzis aquecidas com hidromassagem e cromoterapia para vocês desfrutarem de momentos tranquilos, e as acomodações contam com rede na varanda onde vocês podem relaxar apreciando a vista do jardim.

Aliás, para os hóspedes que quiserem surpreender o seu amor, temos pacotes 3 pacotes românticos perfeitos para celebrar uma data especial como aniversário de casamento, Dia dos Namorados ou simplesmente para lembrar o quanto o seu amor é especial, são eles:

  • Opção 1: Decoração com pétalas de rosas e bouquet de rosas;

  • Opção 2: Decoração com pétalas de rosas, um espumante, uvas e morangos;

  • Opção 3: Decoração com pétalas de rosas, um espumante, tábua de frios e mini fondue de chocolate.

Ficou interessado? Então entre em contato e solicite disponibilidade ainda hoje e faça esses passeios em Florianópolis com a sua alma gêmea.