14 SET

Passeios de barco em Florianópolis

Data: 14/09/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Florianópolis tem atrações diversas e, considerando que é uma belíssima ilha, os passeios de barco são, sem dúvida, ótimas opções de aproveitar seus dias por aqui. 


Vale informar que há passeios de diferentes estilos, abrangendo diversos públicos. Por isso, nesse post você encontra algumas das opções de passeios de barco que achamos mais bacanas por aqui. Confira!



Barco pirata por @barcopirataflorianopolis 


Barco Pirata em Florianópolis

A primeira e mais famosa opção é o Barco Pirata. Com duração de cerca de 4h, o passeio é daqueles repletos de agito e animação com música, paisagens incríveis e, é claro, piratas! A encenação faz parte da experiência!


Este passeio começa na Praia de Canasvieiras, passa por diversas praias e fortes da ilha, além da Ilha do Francês e do Anhatomirim. Ainda tem uma parada para almoço (geralmente não incluso) e também um banho de mar.  


Quem faz esse passeio é o Escuna Martin.


#dicafaceira: A Scuna Sul é pioneira em passeios marítimos e também oferece ótimas opções para quem busca este estilo de experiência. 


Barco até a Ilha do Campeche

Outra opção incrível e que, se você já é #hóspedefaceiro sabe bem, é a paradisíaca Ilha do Campeche. A ilha fica em frente à pousada e para chegar lá há diversos barcos que podem te levar. Saindo do Campeche são cerca de 10 minutos, que já fazem valer a experiência. É possível também sair da Praia da Armação.


Nesta opção a ideia é curtir não só o passeio de barco, como, é claro, a ilha. Então vale levar comidas e bebidas para curtir um manhã, tarde ou dia todo nesse lugar realmente maravilhoso. No final da tarde os barqueiros buscam você novamente.


É uma experiência linda! Você pode fazer com os barcos da Travessia Ilha do Campeche.


Além disso, aqui estão algumas informações importantes: saindo do campeche, as vaga são limitadas, então é importante chegar cedo na praia. Há saídas a partir das 9h00 e último horário de retorno é às 16h00. Para quem sai da Armação, o tempo de permanência na ilha é de 4 horas.


Scuna Lady Manoela 

Nessa opção a atração não é o mar, mas sim a Lagoa da Conceição, que é também incrível e proporciona vistas de tirar o fôlego.


Esse passeio tem duração de 1 hora, com uma parada de 30min para banho na lagoa. Se você curtiu, aqui tem mais informações. 


De barco pela Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é mais um dos lugares de pura natureza que Floripa possui. Como o nome já diz, a região fica na costa da Lagoa da Conceição e para chegar lá você pode fazer uma trilha ou curtir um passeio de barco. Geralmente as pessoas vão pela trilha, almoçam num dos restaurantes locais especializados em frutos do mar e voltam de barco.


Há diversos pontos de parada, mas o trajeto todo leva cerca de 1 hora. Você pode fazer esse passeio com a Cooperbarco, saindo da ponte da Lagoa da Conceição. Há opções a cada 30 minutos, pois são os barcos que os moradores também utilizam para locomover-se.


Canoa na Lagoa do Peri

Para quem curte trilhas, o Caminho da Gurita, pelas margens da Lagoa do Peri, é um dos mais bonitos da cidade, levando até uma cachoeira daquelas perfeitas para tomar banho.


E para voltar, há a opção da canoa. Os moradores locais disponibilizam esse serviço e te levam de volta ao ponto de início da trilha, passando por toda vegetação e paisagens incríveis do lugar.


Não é possível reservar. Neste caso você precisa chegar lá e conversar com os moradores mesmo. Em geral, eles oferecem o serviço quando você chega, já que não há sinal de celular. #dicafaceira: leve dinheiro para o pagamento. 


No mar com a Lancha Faceira 

Siiim, essa também é uma bela possibilidade. Com a Lancha Faceira, o barco da pousada, você pode viver uma experiência totalmente exclusiva. Nossos passeios são para até 8 pessoas e possuímos 2 roteiros: Norte da Ilha e Sul da Ilha. Mas também podemos ajustar conforme sua preferência.


✅ Embarque: Ribeirão da Ilha


✅ Roteiro Sul da Ilha: Ilha do Campeche, com vista panorâmica de: Praia de Naufragados, Praia do Pântano do Sul, Lagoinha do Leste, Praia do Matadeiro, Praia da Armação, Praia do Morro das Pedras e Praia do Campeche.


✅ Roteiro Norte da Ilha: Ponte Hercílio Luz, Beiramar Norte, Ilha de Ratones, Ilha de Anhatomirim, Santo Antônio de Lisboa, Baia dos Golfinhos, Praia do Tinguá, Ilha do Francês, Praia de Jurerê, Praia de Jurerê Internacional, Praia do Forte e Praia da Daniela.


✅ Horário de saída: 08h00


✅ Retorno: 17h00


✅ Inclui: combustível, stand up paddle e marinheiro, que fica à disposição para preparar um delicioso churrasco a bordo e auxiliar no que for preciso.


✅ Os passeios duram por volta de 6 horas, incluindo refeições, bebidas e um pôr do sol inesquecível no Ribeirão da Ilha.


Para incluir um passeio na Lancha Faceira na sua hospedagem, clique aqui


#dicafaceira: e se a ideia for um passeio mais curto, as travessias de barco para a Lagoinha do Leste e Naufragados também são boas opções.


E aí, o que você achou dessas dicas? Ver a ilha pelo ponto de vista do mar e das lagoas é sempre uma linda opção.


Se estiver buscando por hospedagem em Floripa, será um prazer recebê-lo(a) por aqui. Você pode fazer sua reserva aqui mesmo pelo nosso site. Confira benefícios e promoções.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.