23 NOV

Onde mergulhar em Florianópolis

Data: 23/11/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Floripa encanta diariamente moradores, turistas e nômades digitais. A Ilha da Magia realmente tem uma vibe incrível. Um lugar rodeado por natureza teria como ser diferente? A gente acredita que não. E por isso aproveitamos essa magia fora e dentro da água. 


Dentre as muitas opções de lazer que a cidade oferece, o mergulho é uma das mais procuradas, já que com "tanto mar" assim, fica difícil não querer conhecer mais e mais do que nos rodeia. Portanto, neste post trazemos os principais pontos de mergulho em Florianópolis e também indicações de empresas que podem te conduzir neste mergulho.


#dicafaceira: algo bem legal de mergulhar em Floripa é que, devido às boas condições de acesso, você pode fazer isso o ano inteiro. 



Foto por @cultura_subaquatica 



3 pontos de mergulho na Ilha da Magia 


Ilha do Arvoredo 

Lugar mais querido para quem mergulha na região, a Ilha do Arvoredo tem uma biodiversidade que encanta mesmo os mergulhadores experientes. A água é clara e com ótima visibilidade, contribuindo para que a experiência seja inesquecível. 


Ilha do Xavier

Com pontos de até 18m e pedras com até 30m, a Ilha do Xavier fica em frente a Praia Mole e também está na lista das mais lindas experiências de mergulho, pois abriga muitos peixes.  


Ilha das Aranhas

Duas ilhas conhecidas como Aranha Grande e Aranha Pequena, que não possuem porto ou trecho de areia, já que são compostas por rochas e vegetação. Os mergulhos por lá são surpreendentes e podem chegar até 30m de profundidade. 


Em todas essas ilhas só é permitido mergulhar com as empresas credenciadas, por isso veja abaixo quais são as nossas sugestões. 


Empresas de mergulho em Florianópolis


Para te conduzir nos mergulhos por aqui, recomendamos 3 escolas que conhecemos e gostamos muito. Para saber maiores informações clique nos links abaixo:






#dicafaceira: para quem ainda não quer curtir o mergulho mais profundo, a Ilha do Campeche e as piscinas naturais da Barra da Lagoa são ótimas para curtir somente com snorkel mesmo. Além disso, o naufrágio da Praia dos Ingleses também é uma ótima opção, já que em dias claros é possível chegar a ele sem embarcação (fica a cerca de 100m da praia e tem aproximadamente 7m de profundidade). 


E aí, está pronto(a) para incluir o mergulho no seu roteiro?


Se precisar de hospedagem, estamos por aqui. Reserva online com as melhores tarifas.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.