3 AGO

O que fazer no feriado de 7 de setembro em Floripa

Data: 03/08/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

Quem aí  fica de olho nos feriadões também?! A gente ama! Tirar alguns dias extras de folga faz toda diferença na rotina, pois recarrega nossas energias, nos fazendo retornar às atividades muito melhor, concorda?!



Foto por @thayranmelo 


E falando em pausas extras, o próximo feriado já está quase aí: 7 de setembro. Então listamos algumas atividades que são muito legais de fazer nessa época do ano, aquele quase primavera, já começando um gostinho de verão. 


Vale ressaltar que setembro é um excelente mês para visitar Floripa, pois as temperaturas ficam entre 15 e 23ºC e há pouca chuva, tornando ideal para curtir praticamente todos os tipos de passeios por aqui.


Aproveitar as trilhas 

Temperaturas amenas e ainda com menos gente do que na alta temporada são 2 motivos maravilhosos para te convidar a curtir as diversas trilhas de Floripa. #dicafaceira: tem trilhas para todos os gostos, viu?! Curtas, longas, das muito fáceis às mais desafiadoras. Certamente você irá se surpreender. 


Curtir passeios de barco 

Já trazendo essa conexão com o mar e com as lagoas, os passeios de barco acontecem ao longo de todo ano e são muito encantadores. Escunas, lanchas, caiaques, stand up paddle e outras opções são ótimas formas de conhecer diversas partes da ilha. Nossas preferidas? Ilha do Campeche e Costa da Lagoa. Recomendamos!


Conhecer as opções culturais

Que tal ir além do mar? Floripa é uma cidade muito rica também em cultura, por isso fica aqui o convite para você incluir no seu roteiro atividades como caminhadas pelo centro histórico (se for guiada, ainda mais legal!), passeios em museus e também das fortalezas que existem dentro e fora da ilha. 


Comer e beber muito bem 

Com a chancela Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, Floripa realmente não decepciona nesse quesito. É fato que no seu roteiro você pode incluir espaços gastronômicos, restaurantes, bares, cafeterias e mais um tanto de boas opções que a cidade oferece. Mais legal ainda? Muitas dessas opções deliciosas estão aqui próximas à pousada.


#dicafaceira: ao hospedar-se conosco você recebe o Guia do Hóspede, um material completo com muitas informações da cidade. Além disso, também pode trocar ideias e tirar dúvidas com nosso concierge manézinho. 


Curtir as praias 

O clima em setembro já vai deixando os dias de sol e mar ainda mais agradáveis, então pode trazer roupa de banho na sua bagagem, porque vai rolar praia sim! Seja para curtir um sol na areia, correr, surfar ou outras opções, será possível aproveitá-las. Aqui na pousada estamos a 5 minutos da Praia do Campeche. Bom demais, hein?!


E então, nos vemos no próximo feriadão?


Ainda temos alguns apartamentos disponíveis. Envie mensagem e garanta a sua reserva. 


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.