21 NOV

Lugares próximos da Praia do Campeche para você conhecer

Data: 21/11/2022

A morada da Ilha Faceira é a famosa Praia do Campeche, um lugar privilegiado com belas paisagens naturais, areia branquinha e muitas opções de lazer.

 

E quem se hospeda conosco tem a oportunidade de conhecer outros lindos pontos turísticos de Florianópolis como o bairro Ribeirão da Ilha e a Lagoa da Conceição.

 

Continue a leitura e descubra tudo que você pode visitar pertinho da nossa pousada!   


 

Você é daqueles que gosta de se aventurar pela história? Reserve uma tarde para passear pelo Ribeirão da Ilha

 

Conta para a gente: você já quis visitar um lugar tão mágico quase como se você estivesse feito uma viagem no tempo? Este bairro é um dos mais antigos de Florianópolis e preserva muitos traços da cultura açoriana, o que o torna um dos mais belos da cidade.

 

Ribeirão da Ilha é um pequeno distrito e que se destaca pela arquitetura e pelo cultivo das ostras e mariscos que são servidos nos restaurantes da região. Ele é uma ótima opção de passeio para curtir no final da tarde enquanto aprecia o pôr do sol saboreando um delicioso prato de frutos do mar.

 

Entre os atrativos históricos do local um dos mais conhecidos é a Igreja Nossa Senhora da Lapa, criada em 1809, mas que até hoje preserva algumas das suas características originais.

 

E não para por aí, o bairro conta ainda com deliciosos cafés com doces portugueses, alemães e brigaderias. São opções para todos os gostos.

 

Conectar-se com a natureza da Lagoa da Conceição

 

A Conceição é a maior lagoa natural próxima da praia do Campeche e abriga muitas atividades recreativas, como passeios de barco, stand up paddle, pedalinho, futevôlei, beach tennis e caiaque.

 

Além disso, recomendamos que você visite o Mirante do Morro, nele você tem um visual incrível de Floripa com as dunas, o oceano, a Mata Atlântica e a própria lagoa.

 

Ah, bateu a fome? A dica faceira é visitar os restaurantes e bares da região onde encontrará tudo, desde iguarias locais até pratos da culinária internacional.

 

Depois de terminar sua aventura, você pode descansar tranquilamente em nossa pousada.

 

Praia do Campeche é um ótimo lugar para a sua próxima viagem

 

Esta é uma das melhores praias de Santa Catarina porque atende a todos os gostos, como os surfistas que amam a adrenalina das ondas e famílias que viajam com as crianças. Possui mar aberto, com trechos onde as águas são mais agitadas e outros mais calmos. Além disso, dispõe de uma grande faixa de areia ideal para caminhadas e corridas.

 

Há também outras praias incríveis nas proximidades, como a Praia da Joaquina e Morro das Pedras.

 

Então, se está procurando por paz e tranquilidade, você encontra por aqui.

 

Ficou com vontade? Então vem! 

 

 Reserve em nossa pousada e seja um hóspede faceiro!

 

A  Pousada Ilha Faceira oferece diversos serviços e comodidades para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo enquanto estão rodeados de atrativos como a Praia do Campeche, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, além de muitos outros locais.

 

Para os nossos hóspedes faceiros oferecemos acomodações confortáveis e uma excelente estrutura no coração de um dos destinos mais encantadores de Santa Catarina.

 

Esperando o quê? Solicite disponibilidade e viva uma experiência inigualável!