20 JAN

Ilha Faceira: Pousada em Florianópolis - SC para ficar perto da praia

Data: 20/01/2023

Está com dúvidas para escolher uma pousada em Florianópolis - SC? Estamos aqui para te ajudar!

Neste post iremos mostrar porque a Ilha Faceira é uma excelente opção para quem deseja passar uns dias relaxando na Ilha da Magia e dar dicas de atrativos turísticos para você conhecer durante a sua hospedagem.

Estamos localizados no bairro do Campeche, uma região residencial com uma ótima infraestrutura com mercados, restaurantes, farmácias, mini shoppings, quadras de beach tennis, futevôlei e aulas de surf.

Continue a leitura e descubra mais motivos para se hospedar conosco que deixarão você faceiro durante a próxima viagem!


 


Hospede-se a 3 minutos da praia do Campeche

A nossa pousada em Florianópolis-SC está localizada a uma curta distância da linda Praia do Campeche, a praia mais perto do centro da cidade e do aeroporto, logo, é bem fácil de nos encontrar. Inclusive temos um texto do nosso blog explicando como chegar na Ilha Faceira, para acessar, clique aqui.

Para ir até à praia da nossa pousada você percorre uma trilha ecológica, rápida e fácil passando pela vegetação de restinga característica das praias da região. Ao chegar na areia você se depara com uma praia linda com opções para todos os gostos.

Há lugares que as águas são mais calmas, ideais para quem viaja com crianças, já outras partes têm o mar mais agitado, as preferidas para a prática do surf, kitesurf e outros esportes aquáticos. A extensa faixa de areia também é ótima para caminhadas e corridas.

 

Conheça a linda Ilha do Campeche

Além da belíssima praia, o nosso bairro também guarda outro encanto, a Ilha do Campeche, um dos cenários mais deslumbrantes da cidade com aproximadamente 500 metros de extensão. A areia é fina e branquinha, a água é serena e cristalina, ou seja, o ambiente perfeito para curtir as férias.

Mas fora a beleza incomparável, a Ilha do Campeche é um importante sítio arqueológico que reúne diversas gravações feitas pelos homens pré-históricos. Também é possível praticar o mergulho com snorkel e conhecer a vida marinha da região.

Quem escolhe a nossa pousada em Florianópolis-SC tem fácil acesso à ilha, porque o local de saída dos barcos que levam até o local fica em frente a Ilha Faceira. Vale destacar que caso precise de auxílio para organizar o passeio, a nossa equipe está à disposição.

 

Aproveite outros atrativos da Ilha da Magia

Uma opção de passeio para quem ama desbravar a natureza é a Trilha do Morro do Lampião, o percurso dura cerca de 45 minutos e tem um nível de dificuldade moderado por conta da subida íngreme e com bastante pedregulhos.

Do alto do morro é possível ver o campo de aviação do Campeche. E aqui vai uma história curiosa: nas décadas de 20 e 30 o local era um dos pontos de pouso da Compagnie Générale Aéropostale – serviço de correio postal francês, onde Antoine de Saint Exupéry, autor do famoso livro O Pequeno Príncipe trabalhou.

 

A sua pousada em Florianópolis-SC está te esperando

A Ilha Faceira é mais do que apenas uma pousada em Florianópolis-SC, somos uma experiência completa para os seus dias de descanso e tranquilidade próximo da natureza.

Aqui você tem acesso exclusivo e direto até a praia do Campeche, aproveita um delicioso e variado café da manhã todos os dias, acomodações confortáveis com vista para o jardim, relaxa em nossas áreas de lazer com piscina, duas jacuzzis aquecidas com hidromassagem e cromoterapia, entre outros benefícios.

Solicite disponibilidade agora mesmo e venha ser um hóspede faceiro!