19 ABR

Floripa no feriado vale a pena?

Data: 19/04/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

Florianópolis é um dos destinos mais conhecidos do Brasil e queridinha de muitos turistas, portanto é comum que os feriados sejam de agito por aqui. E será que vale a pena você vir também?


Nossa resposta é SIM!


Claro que queremos que você venha a Florianópolis o ano inteiro, mas saiba que vindo nessas datas você também encontrará uma cidade linda, cheia de vida e com atrativos para todos os estilos e orçamentos.


Então, para te ajudar a organizar suas próximas viagens, incluímos aqui os próximos feriados de 2022 e as principais características de cada um deles. Vamos lá?!



Floripa por @psomas em Unplash


1º de maio, Dia do Trabalho

É um feriado nacional e consideramos uma ótima pedida vir à Floripa nesta data. Você encontrará a ilha com menos gente e aproveita temperaturas bem amenas.

Em 2022: domingo.


16 de junho, Corpus Christi

Ideal para quem busca uma pausa no meio do ano, sabe? É no comecinho do inverno e mesmo assim você consegue curtir as belezas naturais, principalmente as muitas trilhas disponíveis na região.

Em 2022: quinta-feira.


07 de setembro, Independência do Brasil 

Outro feriado nacional que você pode aproveitar por aqui. Já será finalzinho do inverno e a vibe de primavera já volta a tomar conta. Você aproveitará tranquilamente todos os atrativos da ilha. 

Em 2022: quarta-feira.


12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças 

Aqui o agito já fica maior, mas uma delícia também. Temperaturas cada vez mais altas, eventos e, claro, as mais belas praias ao seu dispor.

Em 2022: quarta-feira.


02 de novembro, Finados

Primavera com tudo e aquele clima de pré-temporada que deixa tudo ainda mais colorido. Este é um dos feriados preferidos de quem escolhe Floripa.

Em 2022: quarta-feira.


15 de novembro, Proclamação da República

Assim como o feriado de Finados, esta data também já é muito escolhida, afinal, já tem clima de verão, quase final de ano, onde precisamos de uma pausa para dar aquele gás final. 

Em 2022: terça-feira.


Natal e Reveillon

Sem dúvidas, estes são os feriados mais escolhidos de quem vem a Florianópolis. Auge do verão, com as praias perfeitas e todos os outros atrativos também.


#dicafaceira: viajar no feriado não é necessariamente mais caro. Pelo menos não conosco! Reserve a sua estadia com antecedência e garanta os menores preços. E ainda tem mais: fazendo a sua reserva diretamente conosco, você tem acesso a descontos exclusivos.


E aí, o que acha da ideia? Te esperamos por aqui!


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.