6 ABR

Dicas para reservar uma pousada em Florianópolis perfeita

Data: 06/04/2023

Escolher uma pousada em Florianópolis pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se você não é do tipo de pessoa que gosta de pesquisar e planejar as férias ou dias de folga.

Para que esta etapa da sua viagem seja mais simples, preparamos uma série de dicas faceiras que te ajudarão no momento de selecionar um lugar para você se hospedar durante os seus dias na Ilha da Magia, vamos nessa?





Escolha uma pousada perto da praia

Já começamos com algo bastante importante, a localização, optar por um lugar que fique próximo do mar facilita muito a sua vida, afinal, ninguém deseja passar o dia preso no trânsito.

Mas além da praia, vale a pena avaliar a distância de outros atrativos e também de locais estratégicos como lojas e comércios, o que trará mais comodidade para os seus dias na praia.

A Ilha Faceira está localizada a apenas 3 minutos a pé da Praia do Campeche e em frente ao lugar onde saem os barcos para visitar a Ilha do Campeche. Também estamos próximos de outros atrativos como o bairro Ribeirão da Ilha e a Lagoa da Conceição.



Veja as fotos das instalações e acomodações da pousada em Florianópolis

Para se ter uma ideia de como será a sua hospedagem é dar uma boa olhada nas fotos das acomodações e dos espaços de lazer.

Antes de confirmar a sua reserva, acesse as redes sociais da pousada em Florianópolis e tente se imaginar naquele ambiente, analise se é isso mesmo que você espera na sua viagem.

Além das fotos disponibilizadas pela pousada em Florianópolis, outra sugestão é procurar fotos tiradas por outros hóspedes, assim você conhecerá melhor a realidade daquela hospedagem.



Dê uma olhada nas opções de alimentação na pousada e região

Como já comentamos, as comodidades que você encontra próximo da pousada também fazem uma grande diferença. Então, é fundamental verificar se o local dispõe este tipo de serviço e se há bons restaurantes por perto.

Aqui na Pousada Ilha Faceira oferecemos um delicioso e completo café da manhã para os nossos hóspedes com ovos e tapiocas preparados na hora.

Nas proximidades você encontra uma grande variedade gastronômica com frutos-do-mar, carnes, culinária japonesa, pizzas, hambúrgueres artesanais e muito mais!



Verifique se os serviços disponíveis atendem suas necessidades

Além de acomodações confortáveis e uma boa localização, as opções de lazer também devem ser levadas em consideração ao escolher uma pousada em Florianópolis, principalmente se você viaja com crianças e precisa de opções de entretenimento além da praia.

Em nossa pousada oferecemos piscina para você se refrescar do calor, duas jacuzzis aquecidas com hidromassagem e cromoterapia e um playground ao ar livre para os pequenos se divertirem bastante.


Leia os comentários e avaliações da pousada em Florianópolis

Para saber se a estrutura e serviços são mesmo como é divulgado, a melhor estratégia é ler comentários e avaliações de antigos hóspedes.

Neste momento é importante filtrar as informações e focar no que você considera prioridade para a sua hospedagem, como atividades oferecidas, serviço de limpeza, preservação do local, etc.

A Ilha Faceira é a pousada número um em Florianópolis segundo o Tripadvisor e temos uma nota 5 (excelente) na plataforma. Em nossa página no site você pode conferir os comentários e avaliações feitos pelos nossos hóspedes faceiros.



Faça a sua reserva com antecedência

Não tem nada mais frustrante do que achar a pousada em Florianópolis ideal, mas sem acomodações disponíveis para a data da sua viagem.

Por isso, se a Ilha Faceira é a sua escolha na Ilha da Magia, verifique a disponibilidade e já garanta os seus dias de descanso e lazer conosco!