30 MAR

Destinos no Brasil: Floripa surpreende!

Data: 30/03/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

O Brasil é repleto de destinos incríveis, que vão desde opções que se destacam pela cultura e pela história, como também pela natureza ou ainda por outros diversos atrativos, naturais ou não. Para todos os estilos e valores disponíveis, uma coisa é certa: você realmente irá se surpreender.


E é exatamente nisso que Florianópolis, a Ilha da Magia, se encaixa. Um lugar que traz um pouco de tudo que chama atenção em um destino turístico: belezas naturais, gastronomia excelente, atrativos, aeroporto novinho e toda infraestrutura para receber os turistas a trabalho ou a lazer.


Além de algumas surpresas, afinal, há experiências que só sabemos quando estamos no lugar e abertos a vivê-las, não é mesmo?


Mas para te contar, pelo menos um pouco, do que é esse encanto, perguntamos aos nossos hóspedes faceiros o que os surpreende em Floripa e abaixo compartilhamos as respostas, confira:



Florianópolis por @psomas em Unplash


O aeroporto de Floripa é lindo

"Que surpresa foi voltar para Floripa depois de tantos anos e encontrar um aeroporto de cinema. Novo, organizado, lindo. Tudo funcionando muito bem e contando ainda com lojas legais. E fica bem perto da pousada!"


Fora de temporada é mais legal ainda

"Sempre fui para Floripa em janeiro ou fevereiro e, com a pandemia, mudamos os planos diversas vezes até finalmente passarmos alguns dias na ilha em outubro. Que grata surpresa! A gente não se importava com a praia e tudo mais cheio na alta temporada, mas confesso que curtir assim, com menos gente, foi bom demais. O calor não era em excesso, mas já ótimo para pegar um solzinho, não teve filas e trânsito como no verão. Enfim, amamos e recomendamos."


Muitos restaurantes excelentes

"Muita gente pensa que Florianópolis só tem restaurantes iguais com cardápio de frutos do mar, mas o que surpreende para mim é que vai muito além disso. Há sim diversos restaurantes com esse menu, mas há também muita variedade. E todos que fomos surpreenderam na qualidade e no atendimento. Provamos comida vegana, árabe, italiana, cervejas locais… e adoramos!"


A segurança chama atenção

"Floripa, em certos pontos, preserva muito bem a alma de vila de pescadores e acho que isso faz com que a gente fique surpreso de estar numa capital e ainda assim nos sentirmos seguros em relação à violência. Por tudo onde andamos, nos sentimos seguros de verdade, podendo "turistar" tranquilamente. Isso faz muita diferença nas nossas férias."


As praias são MUITO lindas e surpreendem mesmo 

"Eu sei que parece meio óbvio, mas mesmo que a gente saiba que as praias são bonitas, ainda assim nos surpreendem. Seja por trilha, pelo nascer do sol ou por uma volta de barco. Ainda tem muito lugar que nos deixa encantados. É sempre um prazer voltar."


E aí, já está com as malas prontas para nos visitar e se surpreender também?


Se estiver buscando hospedagem, te esperamos por aqui. Reserve aqui pelo nosso site mesmo, com descontos exclusivos.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.