9 FEV

Como se locomover em Florianópolis

Data: 09/02/2021

Autor: Pousada Ilha Faceira

Como se locomover em Florianópolis é uma dúvida frequente para os turistas que estão organizando sua visita para cá. Afinal, Floripa é uma cidade com inúmeras atrações como praias, trilhas, mirantes, fortalezas, casarios históricos, museus, vias gastronômicas etc.


Portanto, para que você possa aproveitar tudo que a hospitaleira Ilha da Magia tem a oferecer, criamos um pequeno guia de como se locomover na cidade, citando os prós e os contras de cada opção. Confira abaixo.


Táxi, Uber e outros aplicativos de transporte

Estas opções funcionam muito bem em Florianópolis e são uma ótima opção se você quer ter a comodidade de não precisar dirigir. No entanto, dependendo da distância percorrida, pode não ser a alternativa mais econômica. Além disso, não há tanta flexibilidade se você deseja fazer várias paradas em um único passeio. 


Você pode simular os valores das corridas diretamente nos apps (Uber, 99, Garupa) ou ainda neste link



Foto por Priscilla du Preez em Unplash


Ônibus

O transporte público também funciona bem em Florianópolis e é uma opção bastante econômica (em torno de R$4,50 a tarifa). O inconveniente, em alguns casos, é a quantidade de ônibus que você terá que pegar para chegar a um destino e o tempo de espera entre eles. 


Por exemplo, para ir até o centro da cidade saindo da Pousada Ilha Faceira, será necessário pegar 2 ônibus diferentes; já para ir até uma praia no Norte da Ilha podem ser necessários 4 ônibus diferentes. 


Portanto, não é uma opção muito prática e rápida. Clicando aqui e inserindo o endereço de partida e destino você terá acesso às linhas de ônibus e horários disponíveis. Também recomendamos o aplicativo Floripa no Ponto.


Carro próprio ou alugado

Entretanto, se a sua intenção é conhecer vários pontos da cidade, recomendamos que utilize carro próprio ou alugue um ao chegar na ilha, pois esta é a opção que lhe dará flexibilidade para ir rapidamente de um ponto a outro


Além disso, dependendo da distância percorrida, o valor da diária de aluguel de um carro quase se equivale a tarifa de ida e volta de um táxi ou Uber, por exemplo. Você pode alugar clicando aqui, diretamente no aeroporto ou, se você estiver hospedado conosco, também podemos indicar uma empresa parceira que entrega e busca o carro na pousada, para a sua comodidade.


Portanto, uma #dicafaceira importante para aproveitar melhor o seu destino e não perder muito tempo em deslocamentos, é escolher a sua hospedagem em função das atrações que deseja conhecer.


Em Florianópolis uma das melhores praias para se hospedar devido a sua localização estratégica é a Praia do Campeche. É um lugar que proporciona fácil acesso às praias do Sul e Leste da Ilha, além de estar a apenas 8 Km do Aeroporto de Florianópolis, 15 Km do Centro da Cidade e 11 Km de alguns pontos turísticos como Ribeirão da Ilha e Lagoa da Conceição.


Caso esteja planejando sua viagem, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui, que teremos o maior prazer em lhe auxiliar.


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.