19 SET

Checklist para planejar a sua próxima viagem de férias em família

Data: 19/09/2023

Já está planejando a sua próxima viagem de férias? Seja no inverno ou no verão, estar preparado para esse momento tão esperado necessita de atenção e cuidado para que tudo saia do jeitinho que você planejou.  

  

Por isso, nós aqui da Pousada Ilha Faceira preparamos esse blogpost com tudo o que é necessário saber na hora de se preparar. Aqui você encontra um checklist com dicas faceiras para a sua próxima viagem de férias em família.  

  

Bora embarcar nessa leitura com a gente?  



  

É preciso conhecer bem o seu destino  

 
A primeira coisa na hora de preparar uma viagem de férias é que o segredo do sucesso desse momento está no destino que será escolhido pela família. Para isso, é importante fazer pesquisas sobre o local, descobrindo as atrações imperdíveis, os melhores restaurantes e os passeios que vão deixar todo mundo faceiro.   

 

Nisso, é importantíssimo lembrarmos de que o destino escolhido para esse momento precisa atender a todas as necessidades da família. Aqui na Praia do Campeche, por exemplo, temos uma praia paradisíaca, diversão para todas as idades e ainda estamos pertinho da praia e de vários outros destinos, assim agradando todos os gostos e permitindo boas experiências para todos.  

  

A hora de preparar a mala para a viagem de férias  

 
Aqui a palavra-chave é "organização" e nessas horas vale contar com a ajuda da boa e velha lista, contendo tudo o que precisam ser levado para essa viagem em família e itens básicos como: roupas da estação, sapatos confortáveis, itens de higiene pessoal, carregador de celular e documentos.  

  

Além disso, para quem viaja com crianças, a mala dos pequenos também precisa de bastante cuidado, contendo peças extras para caso fiquem sujas, documentos, remédios para primeiros socorros, protetor solar e repelente.  

  

Ah, mas também podemos esquecer de deixar espaço para aquela lembrancinha ou souvenir irresistível que encontramos pelo caminho, não é mesmo?  

  

Para famílias com crianças  

 
Por falar em passar uns dias fora com as crianças, já sabemos que essa viagem de férias precisa ter diversão garantida. Aqui vale lembrar de preparar uma bolsinha com brinquedos e joguinhos para distrair os pequenos durante a viagem.   

  

E aqui vai uma dica faceira: esse é o momento de incentivar a participação deles no planejamento, perguntando sobre quais atividades eles gostariam de fazer no destino, já deixando a criançada se sentir parte da aventura. Com essa dica, fica mais fácil decidir os locais onde a família irá viajar, podendo escolher aquele que possui opções de entretenimento para os pequenos.  

 

Escolher a hospedagem perfeita faz toda a diferença  

 
Para que a sua viagem de férias em família seja perfeita, a hospedagem escolhida conta muito para que a experiência seja completa, confortável e divertida para todos.  

  

Por isso, essa é a hora de escolher por um cantinho especial para descansar e recarregar as energias, sendo necessário se certificar de que a hospedagem escolhida seja confortável e atenda às necessidades da família.   

  

Uma boa localização também é fundamental para facilitar o acesso às atrações e passeios próximos, além de ser importante que o local seja adequado para receber sua família, contando com espaços que acomode cada um, incluindo áreas de lazer e diversão. 

  

Venha para a Ilha Faceira na sua próxima viagem de férias em família  

 
A Pousada Ilha Faceira é o lugar ideal para se hospedar com a família na sua viagem de férias, afinal, nossa localização estratégica a 3 minutos da beira-mar da Praia do Campeche facilita os seus dias de descanso e possibilita que você desvende outros destinos de Florianópolis.  

  

Aqui você também encontra acomodações amplas, um delicioso café da manhã e áreas de lazer para reunir a família, como playground e piscina disponíveis para se divertir. Clique aqui e solicite disponibilidade para curtir esse momento especial ao lado de quem você ama, aproveite esse checklist e se prepare para viajar com a melhor hospedagem de Floripa.