12 OUT

5 Ilhas de Florianópolis para você conhecer

Data: 12/10/2023

Conhecida como a Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é um destino paradisíaco que encanta os brasileiros e viajantes do mundo inteiro, principalmente por proporcionar passeios pelas ilhas de Florianópolis, sendo uma aventura e tanto para muitos viajantes.   

 

As ilhas trazem muita diversidade e belezas naturais que incluem opções de passeios, trilhas e diversão, para quem curte lugares únicos por aqui.   

 

Neste artigo, daremos uma espiada nas 5 ilhas de Florianópolis que você pode conhecer. Vamos com a gente nessa leitura?  



  

1- Ilha do Campeche  

 

Uma das mais amadas entre as ilhas de Florianópolis, a Ilha do Campeche possui belezas de se apaixonar, sendo o passeio perfeito para curtir uma viagem romântica ou com a família reunida 

 

Cercada de uma vegetação esverdeada, a ilha permite um dia completo para relaxar na Praia da Enseada, mergulhar na trilha aquática, ou até mesmo viajar no tempo pela história e registros deixados pelos povos milenares.  

 

Inclusive, temos um conteúdo por aqui contando todos os detalhes da Ilha do Campeche, incluindo dicas para ir e as melhores maneiras para curtir esse passeio. Clique aqui para conferir 

  

2 – Ilhas do Xavier 

 

Considerada uma das melhores escolhas para quem quer praticar mergulho, a Ilha do Xavier é uma ótima opção entre ilhas de Florianópolis para se aventurar nas águas. 

 

Esse atrativo encantador fica em frente à Praia Mole e a profundidade das águas que a rodeiam podem variar entre 5 e 18 metros, sendo conhecida por sua forte correnteza em alguns dias. O local abriga uma diversidade de vida marinha, principalmente com sua grande variedade de peixes, sendo um verdadeiro presente aos mergulhadores.  

  

3 - Ilha do Francês  

 

Dentre as maravilhosas ilhas de Florianópolis, destaca-se a Ilha do Francês, localizada no noroeste da Praia de Canasvieiras. Essa preciosidade é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da tranquilidade, contando com mar manso, calmo, águas claras e areia clarinha, sendo a escolha perfeita para quem viaja em família e quer curtir um local sossegado com as crianças 

 

Sua beleza única e preservada convida os viajantes faceiros para um dia inesquecível, em que o acesso pode ser realizado por meio de caiaques, jet-skis ou barcos, que por si só já são um belo passeio para aproveitar em família!  

  

4 - Ilhas Ratones  

 

As Ilhas Ratones são um conjunto de duas ilhas, localizadas entre a Ponta do Sambaqui e o Pontal da Daniela. A Raton Grande é composta por uma paisagem natural preservada da Mata Atlântica, além de possuir um trapiche para recepcionar os visitantes que buscam pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones.   

 

Este paraíso escondido também possui uma trilha para a prática do turismo ecológico e educação ambiental, que é acessada somente com a presença de condutores ambientais credenciados.  

  

5 - Ilha Anhatomirim  

 

Você, aventureiro faceiro que ama descobrir novos lugares, já ouviu falar da Ilha Anhatomirim? Ela é uma das belas ilhas de Florianópolis e tem muito a oferecer.   

 

Essa ilha é um convite para quem gosta de história e natureza, sendo uma das mais procuradas pela região. Anhatomirim, que em tupi-guarani significa "ilha pequena do diabo", abriga a Fortaleza de Santa Cruz, um marco histórico importante da região. Com uma vista panorâmica espetacular e rica fauna marinha ao redor, você vai se encantar com tanta beleza espalhada por todos os lados.  

  

Prepare as malas e aproveite as ilhas de Florianópolis  

 

Se você ficou interessado nas nossas dicas de 5 ilhas em Florianópolis para visitar em uma viagem a Santa Catarina, que tal planejar a sua próxima aventura para desbravar esses locais?  

 

A Pousada Ilha Faceira é a melhor opção para se hospedar na Ilha da Magia, pois oferecemos uma localização privilegiada na Praia do Campeche, a apenas 3 minutos da beira-mar. Além disso, nossa equipe é altamente qualificada para auxiliá-lo nos melhores passeios pelas ilhas.  

  

Reserve agora mesmo a sua estadia na Pousada Ilha Faceira e curta os melhores momentos da sua viagem!