12 JUL

3 dicas essenciais para curtir Floripa no inverno

Data: 12/07/2022

Autor: Pousada Ilha Faceira

Frequentemente recebemos mensagens de futuros hóspedes nos perguntando se vale a pena vir a Florianópolis durante o inverno. Nossa resposta é SIM! Não somente porque queremos hospedá-los (é claro! :)), mas principalmente porque sabemos que a Ilha da Magia é mesmo mágica em qualquer época do ano.



Foto por @louishansel 


Por isso, selecionamos 3 dicas essenciais para tirar, de uma vez por todas, as suas dúvidas em relação a nos visitar entre junho e agosto. Confira: 


Traga casacos, mas também traga roupa de banho

Sim, ainda pode ser possível aproveitar as praias já que o tempo por aqui varia demais. Nosso inverno é repleto de "veranicos", de um ou mais dias ensolarados e com temperaturas mais altas, que nos garantem um bom dia de praia. Para quem curte surfar, é também um ótimo período.


Prepare-se para se deliciar na gastronomia local

Parte do sucesso de uma viagem tem relação com a gastronomia, concorda? Então pode ter certeza que Floripa também não te decepcionará nesse quesito. Além de todas as opções abertas o ano inteiro, diversos bares e restaurantes criam menus especiais para essa época do ano, incluindo cartas de vinhos do sul (inclusive temos aqui na pousada!), cerveja artesanal local, fondues, massas e sopas.  


Aproveite para curtir passeios diferentes do convencional 

Nem só de praia vive Floripa (embora você ainda possa aproveitá-las!), por isso é uma ótima oportunidade de conhecer mais coisas na cidade. Trilhas, passeios de barco e passeios pelas fortalezas são super legais nessa época do ano em razão das temperaturas amenas e, é claro, pelo fato de terem menos gente, possibilitando passeios com mais tranquilidade e os tornando ainda mais especiais.


E aí, o que você achou das dicas?


Floripa é maravilhosa e ficaremos felizes em recebê-lo(a) por aqui. Se precisar de hospedagem, entre em contato conosco. 


Equipe Ilha Faceira

Somos uma pousada em Florianópolis, com 7 anos de história, hospitalidade e atendimento personalizado.

Estamos a apenas 3 minutos a pé da linda Praia do Campeche.